Ação é inédita e está com as inscrições abertas

Um mutirão formado por profissionais da Administração vai oferecer, de graça, uma consultoria para empresários do Espírito Santo. O objetivo é evitar que os negócios, de pequeno e médio porte, fechem as portas como consequência dos impactos econômicos provocados pela pandemia. São 130 consultores, em diversas áreas, prestando o serviço.

A iniciativa é do Conselho Federal de Administração (CFA) executada no estado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). A autarquia potencializou os conhecimentos dos profissionais da Administração disponibilizando um curso de consultoria online. “Depois recrutamos os voluntários para atuar na prestação desse serviço, que é inédito”, explicou o Administrador Maurílio José Inês, presidente do CRA-ES.

É preciso inscrever a empresa para no site www.cfa.org.br/MPEs. Serão selecionados negócios de qualquer segmento. “O ramo de atuação não é um fator de seleção. Quem empreende em qualquer área e precisa de ajuda para não encerrar as atividades pode participar”, detalhou o Administrador Gláucio Siqueira, que é o coordenador da iniciativa.

Segundo ele, podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Será oferecida consultoria gratuita em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração.