O juiz José Pedro de Souza Neto, da 35ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Vargem Alta, Iconha e Rio Novo do Sul, expediu sentença, ainda em primeira instância, impugnando a candidatura de Elieser Rabello (MDB) a prefeito de Vargem Alta.

A decisão do magistrado não tira Elieser da corrida eleitoral, já que ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A ação de impugnação da candidatura de Elieser foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que tem como responsável pela 35ª Zona, o promotor de Justiça Daniel de Andrade Novaes.

No pedido de impugnação realizado pela promotoria e acatado pela Justiça, o promotor afirma que o candidato Elieser não cumpriu o requisito de estar filiado a partido político pelo período de seis meses antes da data da eleição, uma vez que Elieser cumpria condenação de improbidade e teve seus direitos políticos suspensos por três anos, expirando a condenação em 26 de maio deste ano, segundo o Ministério Público.

Em sua defesa, Elieser disse que a decisão tomada em primeira instancia não impede a realização de sua campanha, pois seus advogados já estão reunidos e preparam recurso que será protocolado no TRE.

Por Tiago Rocha – Da Hora ES