Cachoeiro de Itapemirim tem vagas para graduação gratuita em Letras e em Biblioteconomia

As inscrições para participar do processo seletivo terminam no dia 16 deste mês

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriram vagas para cursos de graduação a distância que serão oferecidos por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro de Itapemirim, mantido pela Secretaria Municipal de Educação.

O Ifes vai ofertar 25 vagas para o curso de Licenciatura em Letras – Português, sendo 19 vagas para ampla concorrência e seis vagas para professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior ou que atuem na área de Letras sem a formação específica.

As inscrições para participar do processo seletivo terminam no dia 16 deste mês. O formulário de inscrição e o edital com todas as orientações sobre como participar estão disponíveis em www.cefor.ifes.edu.br.

A seleção dos candidatos será por meio de prova e pontos por experiência profissional. A divulgação do resultado final deve ocorrer no dia 10 de dezembro e a previsão é de que as aulas comecem no início do primeiro semestre do ano letivo de 2021.

Biblioteconomia

A Ufes, por sua vez, ofertará 25 vagas para o curso de Bacharelado em Biblioteconomia. As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, de 13 a 29 deste mês. O requerimento de inscrição e o edital de seleção estão disponíveis no endereço eletrônico www.sead.ufes.br.

Para o preenchimento das vagas, os candidatos serão classificados de acordo com a ordem decrescente do total de pontos. As pontuações para classificação serão executadas em uma única etapa, composta da análise curricular do histórico de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente. A divulgação do resultado final será no dia 06 de janeiro de 2021.