A Associação de Apoio Terapêutico Reviver (Casa Reviver), instituição filantrópica sem fins lucrativos com sede em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, realizou nesta terça-feira (24) pela manhã o Dia D no Novembro Azul, campanha dedicada à prevenção do câncer de próstata.

A Casa Reviver realiza ações de conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina desde o início do mês, com divulgação de conteúdo nas redes sociais. Neste Dia D, uma panfletagem sobre o tema foi realizada em diversas ruas do Centro da cidade. Durante a ação foi distribuído álcool líquido para os homens.

De acordo com Helton Souza, 25 anos, assistente social da Casa Reviver, o objetivo da campanha é ajudar a romper com o preconceito e estimular os homens de Mimoso do Sul a cuidarem da saúde.

“Sabemos que existe ainda um preconceito, uma discriminação sobre esse assunto. A Casa Reviver vem para tentar disseminar esse assunto na população mimosense, conscientizar sobre a importância de se cuidar, de cuidar da saúde masculina. A gente está na rua, fazendo essa campanha de conscientização mais ativa, focada no público masculino para trazer à tona esse assunto tão importante”, disse Helton.

A Casa Reviver é uma instituição que trabalha com acolhimento de pessoas idosas e pessoas com deficiência ou situação de vulnerabilidade, abandono, de negligências sociais e familiares.

“Trabalhamos também através do sítio de dependentes químicos, cuidando de pessoas com dependência química. Temos um trabalho filantrópico, sem fins lucrativos, e contamos muito com a parceria de órgãos públicos, deputados e também da população mimosense, através das suas doações, da participação nos nossos projetos e campanhas”, disse Helton.

De acordo com o assistente social, essa campanha começou o início de novembro e vai até o final do mês.