Em Cachoeiro, os moradores podem solicitar serviços da Prefeitura por meio de um aplicativo de celular. Lançado há 9 meses, o “TodosJuntos” foi criado para facilitar o contato com a Ouvidoria Geral do Município, órgão responsável por receber e encaminhar para os setores municipais os pedidos da população.

Com a ferramenta, é possível, por exemplo, cadastrar o pedido de limpeza de uma rua, inserindo, inclusive, uma foto da área que precisa receber o serviço. O app ainda permite ao solicitante acompanhar o andamento dos seus chamados e ver as solicitações feitas por outros usuários.

Além de pedir serviços municipais, os cachoeirenses podem usar o aplicativo para solicitar informações e fazer denúncias, reclamações, elogios e sugestões relacionados às atividades da administração municipal.

Disk Aglomeração no app

Outra funcionalidade disponível no app é o Disk Aglomeração, para registro de denúncias de descumprimento de medidas anticoronavírus, como aglomeração em área pública e em estabelecimentos e uso irregular de máscaras de proteção nesses ambientes.

Mais de 700 chamados

De acordo com a Ouvidoria Geral, mais de 700 chamados já foram feitos por meio “TodosJuntos”, que foi baixado em cerca de 1.400 celulares. O download, na loja virtual de aplicativos, é gratuito.

“Esse é mais um canal à disposição do cidadão, com o objetivo de aproximá-lo, cada vez mais, da gestão da nossa cidade”, afirma a ouvidora geral de Cachoeiro, Thaynná Silveira.

Outros canais de atendimento da Ouvidoria

Outros canais de atendimento da Ouvidoria Geral de Cachoeiro são o site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral, o e-mail ouvidoria@cacheiro.es.gov.br e, de segunda a sexta, das 7h às 17h, os telefones 156 e (28) 98814-3357 (WhatsApp). Também é possível optar pelo atendimento presencial (rua Brahim Antônio Seder, 34, térreo, Centro, Ed. Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães), no mesmo período.