De acordo com Casagrande, vacinação começará assim que as vacinas chegarem ao estado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi a São Paulo para receber, simbolicamente, as doses da vacina Coronavac, que serão distribuídas ainda hoje (18) para os estados brasileiros.

Por meio das redes sociais, Casagrande informou que o ES vai receber, no primeiro lote, 95.440 mil doses da vacina, e assim que chegarem ao Estado, a aplicação será feita imediatamente. “O Plano Estadual está pronto, temos seringas, agulhas, e estamos preparados para começar a imunização”.

Ainda segundo o governador, a vacinação começará pelos hospitais. “Vamos começar a disponibilizar primeiro para os nossos hospitais. Os hospitais que estão na linha de frente receberão imediatamente essas vacinas”, confirmou.

Comentou também que as doses vão ser aplicadas em profissionais de saúde, seguido de idosos que moram em instituições de longa permanência e indígenas.

Entrega das vacinas

De acordo com o Ministério da Saúde, as entregas serão feitas ainda hoje, por meio de aviões da Força Aérea Brasileira e caminhões com áreas de carga refrigeradas, além de aviões da Azul, Gol, Latam e Voepass, que farão o transporte gratuito.

fonte: jornalfato.com.br