Veja se a sua cidade está na lista

Um novo alerta de chuvas intensas e vendaval foi emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para municípios do Espírito Santo. O aviso é válido até às 09 horas de domingo (14), para 12 cidades capixabas, e destaca que a chuva forte deverá ocorrer de forma mais isolada, podendo acarretar em volumes pontuais expressivos e chegar acompanhadas de rajadas de vento.

Os municípios sob aviso são: Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Muniz Freire e São José do Calçado. 

Sábado
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de chuva rápida entre a madrugada e manhã com pouca nebulosidade nos demais horários. Além disso, há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados das regiões Sul e Serrana. Não há expectativa de chuva nas demais áreas capixabas.

Na Grande Vitória, predomínio de sol. Não chove. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva em pontos isolados. Predomínio de sol por toda faixa litorânea da região. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 36 °C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva em pontos isolados no extremo sul da região. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Norte, predomínio de sol. Não chove. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Noroeste, predomínio de sol. Não chove. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Nordeste, variação de nuvens. Previsão de chuva fraca apenas entre a madrugada e manhã. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Domingo

Ainda segundo o Incaper, no domingo (14) pode acontecer chuva esparsa no Norte do Espírito Santo. Há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados das regiões Sul e Serrana.  A exceção fica por conta do trecho sudeste do estado, em que o sol predomina e não deve chover. O vento sopra com moderada intensidade entre o litoral sul e o metropolitano.

Na Grande Vitória, predomínio de sol e possibilidade de chuva rápida apenas no trecho norte da região. Não chove nas demais áreas e vento sopra com até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva em pontos isolados. Predomínio de sol por toda faixa litorânea da região. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Serrana, predomínio de sol e previsão de pancadas de chuva em pontos isolados no extremo sul da região. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Norte, predomínio de sol e previsão de chuva esparsa em alguns momentos. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Noroeste, predomínio de sol e previsão de chuva esparsa em alguns momentos. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Nordeste, previsão de chuva rápida no começo do dia pelo litoral e de chuvas esparsas nas demais áreas da região. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.