Nesta terça-feira (30) as temperaturas seguem altas em todo o Espírito Santo. No entanto, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há previsão de chuva com trovoadas, a partir da tarde nas regiões Sul, Serrana e na parte sul da Grande Vitória. 

Já na quarta-feira (31), a previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e também no sul do Noroeste. 

Essa mudança no tempo vai diminuir ligeiramente as temperaturas a partir da quinta-feira (1). A previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo e podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também emitiu um alerta para 51 cidades do ES com condições de temporais com chuvas intensas, raios e ventos em alguns pontos, o aviso de chuva é válido até a quinta-feira (1). 

As cidades são: Afonso Cláudio, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracê, Atilio Vivacqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Nova Almeida, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Quarta-feira

Na Grande Vitória, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 38 °C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Norte, sol e poucas nuvens, sem chuva. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 38 °C.

Na Região Noroeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no sul da região. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 38 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 20 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Nordeste, sol entre nuvens. Não há previsão de chuva. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 36 °C.

Quinta-feira

Na Grande Vitória, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

Na Região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 36 °C.

Na Região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.

Na Região Norte, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C.

Na Região Noroeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C.

Em Mantenópolis Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Nordeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 32 °C.