O prefeito de Mimoso do Sul, reeleito em 2024 com 85% dos votos, é nome certo na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa no processo eleitoral de 2026
Com talento para lidar com pessoas e fama de aglutinador, Peter se destacou no primeiro mandato por ser acessível, por estar presente nas ruas e no dia a dia da população, e principalmente, pela forma como conduziu a cidade durante a tragédia natural de 2024.
A cidade do extremo sul capixaba, mesmo passando por seu maior desafio, teve avanços significativos na educação, esportes, cultura e principalmente em infraestrutura. Com forte apoio do governo estadual, o município virou um grande canteiro de obras.
Outro marco importante foi o início das instalações da Sampaio Distribuidora de Aço às margens da BR-101. Ação inédita, que trará geração de emprego e renda e impacto direto no comércio local.
Para se candidatar, Peter precisa deixar o comando da prefeitura de Mimoso até o fim de março. Assume em seu lugar o vice-prefeito Paulinho Barros, que tem experiência na gestão pública, perfil técnico e mansidão no trato interpessoal. Paulinho é um vice atuante e uma das fortes lideranças no projeto de eleição de Peter em outubro.
O nome do jovem prefeito tem sido falado nos quatro cantos do Espírito Santo. Desde as mesas mais simples até nas rodas de conversa entre políticos renomados. Peter, que ainda está sem partido, precisa também definir esta questão. Nos últimos meses recebeu convites e sondagens de diversas siglas, mas ainda não se decidiu. Ele deixa claro que a caminhada será ao lado do projeto do governador Renato Casagrande e do vice Ricardo Ferraço, que foi oficializado como candidato de sucessão.
Com a trajetória que vem construindo e alianças ampliadas, das 30 vagas na Ales, uma tem grande chance de ser de Peter.





