O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) sediou, nessa quarta-feira (02), a 96ª Reunião da Câmara Técnica de Política Fundiária (CTPF), em Vitória.
Durante a reunião, foi discutida a aquisição de três propriedades pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), localizadas nos municípios de Águia Branca, São Gabriel da Palha e Mimoso do Sul.
Segundo o coordenador da Unidade Técnica Estadual do Idaf (UTE), Isidório Simões, o investimento na aquisição das propriedades será de R$ 973.630,00 e beneficiará nove famílias do Estado.
Sobre a CTPF
A Câmara Técnica de Política Fundiária é um segmento do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) de caráter único e exclusivamente técnico, com a finalidade de recomendar aos CEDRS as questões ligadas à Política Fundiária do Estado do Espírito Santo.
O grupo é composto por representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Unidade Técnica Estadual do Idaf (UTE), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito
Leia Também:
- Unidades de saúde de Cachoeiro têm programação especial no Outubro Rosa
- Escola Cívico-Militar em fase avançada no município de Presidente Kennedy
- Ação em Mimoso do Sul vai realizar cadastro para doação de medula óssea
Santo (Idaf), do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES), Conselho Municipal Rural de Desenvolvimento Sustentável (CMDRS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo (Fetaes), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco do Brasil (BB).
IDAF – ES