O prefeito de Vargem Alta, João Altoé (PSDB), tem avaliação negativa; 60% da população desaprovam sua atuação à frente do município serrano. É o que aponta pesquisa realizada pelo Portal Hoje ES, em parceria com a Rádio Cachoeiro FM, que ouviu 400 pessoas, nos dias oito e nove  de novembro, na cidade de Vargem Alta, de avaliação do governo e de intenção de votos.

Somente 19,75% dos vargem-altenses aprovam a forma como o chefe do Executivo atua na cidade. 20,25% dos entrevistados não sabem ou não responderam o questionário.

Quando a avaliação passa pelo mandato, os números de João Altoé permanecem quase iguais. A desaprovação cai quase 2%. No total, 1,75% a menos dos cidadãos aprovam Altoé. 58,25% desaprovam e tão somente 19% aprovam sua forma de governar. 22,75% dos entrevistados não souberam ou não responderam a questão.

Um outro comparativo feito na pesquisa é em relação à atual administração municipal com a anterior, ou seja, o eleitor é questionado se ele acha o governo João Altoé igual, melhor ou pior do que o governo do ex-prefeito João Bosco Dias, o Bosquinho (PSB).

Neste comparativo, 49,75% dos entrevistados avaliam que as gestões de João Altoé e Bosquinho são iguais. Já 22% apontam que a atual administração é pior do que a anterior; enquanto 15,25% da população entendem que o atual governo é melhor do que o que o antecedeu.

A pesquisa tem margem de erro de 4,8% e confiabilidade de 95%. Foi feita com metodologia científica, elaborada por estatístico e utilizou parâmetros como idade, sexo, religião, renda e locais onde residem os entrevistados, conforme censo do IBGE.

O próximo resultado da pesquisa feita pelo Portal Hoje ES e pela Rádio Cachoeiro FM avaliará a imagem pessoal do prefeito João Altoé perante o eleitorado de Vargem Alta.