Inauguração contou com a presença do governador Renato Casagrande.

Após cinco anos de obras, a Avenida Leitão da Silva está oficialmente pronta para ser usada. Na manhã deste domingo (1), o governador Renato Casagrande (PSB) esteve no local para a inauguração. Acompanhado de parte de seu secretariado, do vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, e de outras autoridades, Casagrande chegou à Avenida de bicicleta por meio da nova ciclovia.

Além do tradicional desenlace da fita, a inauguração também contou com um desfile de carros antigos e motocicletas nos três quilômetros de extensão da via.

As obras da Avenida Leitão da Silva foram iniciadas em 2014 e durante cinco anos foram várias promessas de datas de entrega. Motoristas e comerciantes do local reclamaram dos atrasos para a sua conclusão.

Renato Casagrande participou da inauguração da Avenida Leitão da Silva.  — Foto: Reprodução/Governo do ES
Renato Casagrande participou da inauguração da Avenida Leitão da Silva. — Foto: Reprodução/Governo do ES

A avenida se estende da Rua Dona Maria Rosa à Avenida Beira-Mar. Além de novo pavimento, ela passou a ter três faixas de rolamento em cada sentido, ciclovia em seu eixo central – onde antes havia um canal aberto –, calçada cidadã, nova sinalização (semafórica, horizontal e vertical) e sistema de drenagem.

De acordo com o governo estadual, os serviços que mais demandaram mão de obra durante a execução das intervenções foram os de implantação da micro e macrodrenagem para melhorar o escoamento de água na via, que corresponderam à cerca de 70% de todo o investimento.

Casagrande destacou a relevância da obra para a melhoria do trânsito em toda Grande Vitória por se tratar de um corredor metropolitano.

“Estamos cumprindo o compromisso que fiz no dia 1º de janeiro, logo quando assumi o Governo, que era entregar as obras da Leitão da Silva ainda este ano. Hoje é 1º de dezembro e só não entregamos a obra antes porque choveu muito nos últimos dias. É uma obra que valoriza toda essa região, que dá ânimo de novo aos comerciantes e possibilita um trânsito melhor. Parabéns a todos que participaram que fizeram a sua contribuição pra a obra chegar nesse ponto”, disse o governador.