Se o convênio avançar, serão oferecidos no município os cursos voltados para as áreas de agricultura, logística, atividades portuárias e metal mecânica

Na última sexta-feira (13), o prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão da Cruz, esteve reunido com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Jadir José Pela, e afirmou o interesse em firmar convênio para a instalação de um campus do Instituto no município, criando assim parcerias para a oferta de cursos de nível médio, técnico e de graduação no município.

“A reunião foi muito importante para darmos prosseguimento ao nosso interesse de parceria com o Ifes. Queremos fazer com que Presidente Kennedy se torne um polo educacional para a região sul do Estado. Não vamos medir esforços para termos mais qualificação e oportunidades para os kennedenses”, afirma o prefeito.

No convênio, o município disponibilizará estrutura física com a construção de um complexo estudantil na cidade e todo o aparelhamento necessário para início das atividades. Em contrapartida o Ifes será o gestor escolar do Campus e responsável por todo corpo docente da nova instituição de ensino, bem como outras responsabilidades normais de um polo educacional. Uma data para a assinatura do acordo deve ser marcada em breve.

Os cursos do Ifes Presidente Kennedy serão voltados para as áreas de agricultura, logística, atividades portuárias e metal mecânica.

Instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) é uma instituição pública federal brasileira, vinculada ao Ministério da Educação, que oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos técnicos concomitantes e subsequentes, cursos de graduação, pós-graduação, especializações e mestrado. Sendo uma das Instituições de Ensino de maior prestígio no Brasil, além de ensino de excelência, tendo as maiores notas do Enem e do Enade.

Com 21 campi por todo o Estado, são mais de 100 cursos técnicos, 70 cursos de graduação, 25 especializações e 11 mestrados. O Instituto possui ainda 40 polos de educação a distância no Espírito Santo. No sul do Espírito Santo, o Ifes possui campi em: Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma e Venda Nova do Imigrante.