A Prefeitura de Anchieta irá assinar esta semana diversas ordens de serviços para reforma, ampliação e adaptação de banheiros para acessibilidade em oito Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Pronto Atendimento Municipal (PA). O pacote contempla unidades da sede e do interior e para isso serão investidos cerca de R$ 1,5 milhão.

A primeira ordem de serviço foi assinada na manhã de hoje (13) na ESF de Recanto do Sol. A solenidade contou com a presença dos profissionais de saúde daquela unidade, vereadores e lideranças. O Prefeito Fabrício Petri assinou o documento e falou da importância em investir na saúde.

“Esta semana estamos iniciando mais conquistas para Anchieta. Vamos conseguir reformar oito unidades de saúde e o nosso PA, que atende anchietenses e moradores da região. É um investimento importante, pois precisamos oferecer, além de bons profissionais, locais e equipamentos de qualidade para atender a população com serviços de saúde”, disse o prefeito.

ESF de Recanto do Sol: unidade será reformada.
ESF de Recanto do Sol: unidade será reformada.

Serão atendidas com os serviços as ESFs da sede, Centro II e III; as unidades de Córrego da Prata, Itaperoroma Baixa, Jabaquara, Parati, Ubu e Recanto do Sol, além do Pronto Atendimento Municipal, localizado no bairro Nova Esperança.  As unidades irão receber nova pintura, melhorias nos sistema elétrico, hidráulico, além de reparos em telhados e revestimentos.

Pronto Atendimento irá ganhar ampla reforma e ampliação.
Pronto Atendimento irá ganhar ampla reforma e ampliação.

Já o PA irá passar por uma grande reforma e ampliação.

Autorização para mais obras ainda esta semana

Já na próxima quinta-feira (16) serão assinadas as ordens de serviço para reforma das ESFs de Centro II e III e do PA. Já na sexta (17) será a vez das ESFs de Itaperoroma Baixa, Córrego da Prata e Parati. As obras devem iniciar na próxima semana, segundo a Secretaria de Saúde. Nas unidades de Ubu e Jabaquara a autorização para início das intervenções deve acontecer também na semana seguinte.