O secretário Municipal de Saúde, Alexandre Marconi da Silva, chegou a gravar um vídeo, junto com o diretor do hospital de Iconha, Rômulo de Souza Ribeiro, desmentindo a informação

Após as fortes chuvas que atingiram as cidades no sul do Espírito Santo durante o fim de semana, um boato circula entre os moradores da cidade de Piúma. A informação é de que a enxurrada vinda de Iconha teria levado lixo hospitalar para as praias de Piúma.

Porém, de acordo com a Prefeitura de Piúma, a informação é falsa. O secretário Municipal de Saúde, Alexandre Marconi da Silva, chegou a gravar um vídeo, junto com o diretor do hospital de Iconha, Rômulo de Souza Ribeiro, desmentindo a informação.

“O boato em relação à contaminação da praia de Piúma em detrimento do lixo do hospital de Iconha é falso. A coleta foi feita justamente na sexta-feira à tarde, portanto não tinha montante de lixo suficiente para que haja uma contaminação preocupante na praia de Piúma”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com secretário de Piúma, para garantir que não há qualquer contaminação na água, uma análise será realizada. “Vamos fazer uma análise da água do mar do município, mas em relação ao lixo hospitalar, não temos preocupação”, concluiu.