Com Vargem Alta ainda se recuperando da destruição provocada pelas fortes chuvas do dia 17 de Janeiro, a prefeitura do município anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento do Carnaval da cidade.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, a programação estava completa e em processo de contratação das estruturas. “Além de trazer diversão aos nossos munícipes, o carnaval movimenta o comércio, as pousadas. Movimenta a economia e arrecadação, porém com as consequências da inundação, pessoas desabrigadas e desalojadas, casas destruídas, pontes destruídas e danificadas, estradas completamente sem passagens e nossa população com emocional completamente abalado, onde estaria o clima de Carnaval?”, explicou a secretária da pasta, Joelma Fávero.

“Nosso objetivo agora é organizar nossa cidade, limpar, apoiar nossa população, nossos servidores também foram afetados, nossos imóveis públicos. Inclusive a sede da Secretaria de Turismo foi devastada. É muito triste ver tudo que construímos com amor e respeito ir embora desta forma. Gostaríamos muito de proporcionar ‘folia e diversão’ a nossa população, mas não nos sentimos mais no espirito de Carnaval, mesmo que no dia 21 de fevereiro nossa cidade esteja arrumada e tudo perecendo ‘normal’ sei que terão famílias que ainda não reconstruíram sua casa, pagando prestação de móveis, sentindo o odor de lama. Peço desculpas a toda nossa população, a nossos comerciantes, donos de pousadas, turistas em não realizar o ‘Carnaval nas Montanhas 2020’, mas neste momento nossa cidade merece outro tipo de atenção.”, conclui a secretária.