Ministro da Economia falou em evento que o dólar alto é bom para o turismo local e recomendou visita à terra do Rei: “Vai conhecer onde Roberto Carlos nasceu”

O ministro da Economia defendeu nesta quarta-feira (12) que o dólar alto é bom para todo mundo. A moeda americana vem batendo recordes históricos de cotação.

Segundo o jornal O Globo, Paulo Guedes também falou que “todo mundo” estava indo para a Disney, nos Estados Unidos. “Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada”, disse.

Guedes contrapôs a visão de que a valorização da moeda americana é ruim com o argumento que a população deve fazer turismo dentro do país. Um dos locais recomendados pelo ministro foi Cachoeiro do [sic] Itapemirim. “Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil”, disse.

Na sequência do discurso, Guedes tentou explicar a fala sobre as empregadas domésticas. “Antes que falem: ‘Ministro diz que empregada doméstica estava indo para Disneylândia’. Não, o ministro está dizendo que o câmbio estava tão barato que todo mundo está indo para a Disneylândia, até as classes sociais mais…”, afirmou.

Paulo Guedes também aproveitou para recomendar outros locais para se visitar no Brasil. “Vai três vezes para Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, conhece um pouquinho do Brasil, vai ver a selva amazônica”, concluiu.