Manter hábitos como meditar, ler livros e falar com familiares por chamadas de vídeo podem ajudar a superar momento de crise
A psicóloga Érika Lopes falou ao portal Redação Capixaba e apresentou algumas dicas para tentar seguir neste momento de incertezas, diante da PANDEMIA:
Se mantenha longe das notícias desastrosas e tente atividades prazerosas, como a leitura.
Não leia ou veja na tv o tempo todo sobre a PANDEMIA. Reserve um tempo do dia para isso. Excesso de informações é prejudicial à sua saúde, neste momento.
Filtrar o que recebe nas redes sociais é primordial, e dê prioridade a fontes oficiais, para não cair em conteúdos alarmistas.
Converse sobre outros assuntos, seja em casa com as pessoas que moram com você ou nos grupos de WhatsApp. É fundamental conversar sobre outros assuntos. Compartilhe notícias e experiências positivas, fale sobre interesses em comum e temas que fujam de coronavírus.
Tenha atividades de lazer!!!
Leia bons livros, assista séries, escreva, pinte mandalas, faça artesanatos e/ou outras atividades que te proporcione satisfação.
É fundamental desconectar do trabalho e das notícias negativas.
Retome contatos com pessoas com as quais você se sente bem próximo a elas.
Você não pode sair de casa, mas pode fazer uma chamada de vídeo para amigos, por exemplo!
Aprenda uma nova receita, se gostar de cozinhar.
A meditação é uma prática para relaxar se conectar com si mesmo. É uma ótima técnica para o momento que estamos vivendo. Se você nunca praticou, existem várias meditações guiadas em sites como YouTube.
Abraços fraternos! Luz para todos.