Outro novo reforço do time é o volante argentino Leonardo Gil

Carinho, trabalho duro e repetição. É o que a torcida do Vasco pode esperar do técnico Ricardo Sá Pinto. O português desembarcou no Rio de Janeiro, recebeu o calor de torcedores no Aeroporto Santos Dumont, atendeu aos jornalistas e, logo depois, falou sobre como pretende comandar no Gigante da Colina.

Com a missão de recuperar a boa fase do time na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico lusitano traz esperança para a torcida vascaína. Antes de começar efetivamente o trabalho com os jogadores, o português fez questão de elogiar o clube em entrevista à Vasco TV no Facebook.

“É uma honra, é um orgulho muito grande. Eu me identifico muito com o Vasco, sempre me identifiquei. Adoro o vosso país, adoro o Brasil. Somos praticamente irmãos, falamos a mesma língua. Tenho muitos amigos brasileiros em Portugal, tenho muitos amigos a viver aqui. Portanto, sinto-me em casa. A minha maior tristeza seria não poder triunfar, não ajudar o clube a conseguir os êxitos que merece. Por isso eu vou dar o que tenho e o que não tenho para arranjar soluções, para que a equipe consiga mesmo chegar a um nível de classificação que merece”.