A ONG Patas Carente que atua em Castelo, está realizando a venda de calendários para levantar fundos destinados ao atendimento de animais em situação de abandono e que sofrem maus tratos.


O calendário 2021 tem o tema: “Bicho Homem” e a cada mês traz fotos de homens da cidade, que apoiam a causa da ONG, juntos com animais abrigados no Canil.
A Patas Carentes preenche uma lacuna do poder público que é o controle de zoonose no município, atuando no controle populacional de animais de rua, bem como evitando que eles propagem doenças as pessoas, sem, contudo, receber qualquer repasse por parte do poder público.


Entre 2013 e 2019 a Patas Carentes realizou mais de 800 resgates e adoções, entre cães, gatos e até mesmo animais de grande porte, realizando apenas em 2019 mais de 70 castrações, todas pagas com recursos arrecadados através de doações, rifas e da venda de roupas no bazar. O Gasto mensal da Patas Carentes apenas com veterinários passa de cinco mil reais, além dos gastos com ração e medicamentos para os mais de cinquenta cães que aguardam adoção no canil da ONG atualmente.
Outro problema enfrentado pela Patas Carentes é a necessidade de reforma das instalações do canil. Por estar situado em local que sofre alagamentos durante os períodos de chuvas, obras estão sendo realizadas para que os animais tenham um espaço suspenso, minimizando os impactos durante as enchentes.


Dessa forma, quem quiser contribuir com a Patas Carentes adquirindo um dos calendários que tem o valor de quinze reais, basta comparecer a um dos pontos de venda que são: Salão da Eliana (Atrás do Teatro Municipal), Salão da Graça (Situado na Avenida João Bley) ou na clínica Sartori Pet (Próximo ao PostSul).

Quem quiser contribuir com outros valores, a ONG disponibiliza uma conta bancária no Banestes, Agência 116, Conta Corrente: 30.340.608.