Muita chuva, ventos fortes, raios, relâmpagos e até granizo foram registrados durante a noite de quarta-feira (31) na Grande Vitória. Depois de vários dias de calor intenso, o fenômeno assustou os capixabas e deixou muitos estragos.
Segundo o Incaper, nesta quinta-feira (1º), a instabilidade diminui, mas o tempo segue instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e ocorrem chuvas esparsas, em alguns momentos do dia, em todo o estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.
Na Grande Vitória, sol entre nuvens e chuvas esparsas em alguns momentos. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Na Região Sul, sol entre nuvens e chuvas esparsas em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 30 °C.
Na Região Serrana, sol entre nuvens e chuvas esparsas em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.
Na Região Norte, sol entre nuvens e chuvas esparsas em alguns momentos. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C. Na Região Noroeste, sol entre nuvens e chuvas esparsas em alguns momentos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C. Na Região Nordeste, sol entre nuvens e chuvas esparsas em alguns momentos. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 29 °C.
Na sexta-feira (02), o tempo segue instável em todo o Espírito Santo. Chove de forma esparsa, em alguns momentos do dia, em todo o Estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.
Para o sábado (03), previsão de sol entre nuvens e chuvas esparsas, em alguns momentos do dia, em todo o Espírito Santo. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já tinha alertado sobre a possibilidade de chuvas intensas e de tempestade para todos os 78 municípios capixabas.
Ainda de acordo com o Inpe, ao final do período, o volume de chuva deverá ser expressivo em algumas cidades capixabas. Além do Espírito Santo, o alerta também é válido para cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O aviso é válido até as 9 horas desta quinta-feira (1º).