O prefeito de Marataízes, Tininho Batista, se reuniu nessa terça-feira (10) com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o deputado estadual Marcos Mansur, para debater investimentos importantes na área do turismo, desenvolvimento econômico e infraestrutura do município.

A princípio, são quatro obras impactantes, que vão movimentar a cidade: a revitalização e urbanização da Lagoa do Meio; o asfaltamento da estrada que liga Brejo dos Patos à Praia dos Cações; a recuperação da Praia de Lagoa Funda; e sobre a ponte em Caculucagem.

Em relação a Lagoa do Meio, o prefeito Tininho disse que é um grande projeto voltado para a área do turismo que vai gerar um desenvolvimento econômico positivo. “O projeto está pronto. Nós apresentamos ao governador e ele ficou empolgado, inclusive, já sinalizou positivamente para realizar essa obra que tem potencial de ser um grande ponto turístico não só de Marataízes, mas de todo o Espírito Santo. Guardadas as devidas proporções, é como se fosse a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte”, disse Tininho. E acrescentou: “é um projeto fantástico, tanto do ponto de vista ambiental, quanto do turismo”.

O prefeito solicitou ao governador também a possibilidade de asfaltamento entre as comunidades de Brejo dos Patos e Praia dos Cações. “É um trecho muito importante e que tem aproximadamente 8 quilômetros. A intenção é que ele seja feito dentro do projeto Caminhos do Campo, da Secretaria de Estado de Agricultura”, explicou Tininho.
A ponte de Caculucagem, segundo Tininho, já está com o projeto em curso, desenvolvido pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo (DER-ES).

E outro investimento que tem sido uma reivindicação constante é da recuperação da Praia de Lagoa Funda. “É uma obra que vai demandar um esforço mútuo da prefeitura e do Estado. Vai ser preciso uma grande intervenção para conseguirmos recuperar a praia, mas estamos batalhando para isso acontecer, porque é uma cobrança que recebemos diariamente da comunidade”, comentou Tininho.

Sobre esse pacote de investimentos, Tininho está esperançoso. “A conversa com o governador foi muito boa. Ele sinalizou positivamente para todas essas reivindicações e, agora, é aguardar o trâmite burocrático para que os projetos saiam do papel e se tornem realidade, melhorando ainda mais a vida da população de Marataízes”, enfatizou Tininho.

Alinhamento político
O encontro entre o prefeito Tininho e o governador Casagrande aponta também para uma possível aliança política entre os dois, com vistas às próximas eleições. Apesar de o próximo pleito ainda estar distante, Tininho disse que sua intenção é caminhar com o governador nos projetos que são favoráveis para Marataízes e toda a região do litoral sul capixaba.