Nesta sexta-feira, 14 de maio, a Prefeitura de Itapemirirm presta homenagem à memória do ex-prefeito Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior. A data, que é feriado municipal, se refere ao dia em que ele foi assassinado em seu próprio consultório no ano de 1999. Para homenageá-lo, a Prefeitura instalou banners no prédio da sede da PMI, fixou outdoor e painéis em vários locais da cidade para lembrar a data, além de revitalizar o memorial do ex-prefeito, em Itaipava.

Três grandes banners com a frase “O sonho não morreu, apenas se renovou”, em alusão ao ex-prefeito, foram instalados nas laterais do prédio na sede do Executivo Municipal, na Praça Domingos José Martins, s/n, no Centro. Também foram fixados outdoor e painéis ao longo da Avenida Itapemirim, em Itaoca e Itaipava.

“Dia 14 de maio é uma das datas mais tristes para Itapemirim porque perdíamos um grande líder, um grande homem. Ele era conhecido por vencer desafios, barreiras que muitas vezes pareciam intransponíveis”, destacou o prefeito Thiago Lopes Peçanha.

E relembrou: “Me recordo criança, o Júnior batendo na porta de nossa casa falando sobre o município, festejando a vitória e dizendo: nós vamos escrever um novo tempo em Itapemirim”, enfatizou.

Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Cultura revitalizou o memorial do ex-prefeito Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior, instalado em um anexo do ginásio com o mesmo nome dele, em Itaipava. No local, é possível conferir o acervo de fotos. “Nós catalogamos o material e os dispusemos em uma sequência cronológica, sendo ele como criança, profissional e depois prefeito”, contou o secretário de Cultura, Luciano Retori.

E anunciou: “Foi um trabalho realizado com muito carinho. Logo, logo, o memorial será aberto ao público”, garantiu.