O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou, a partir desta segunda-feira (21), o retorno das aulas presenciais em todos os níveis de escolaridade, independe do nível de risco para o novo Coronavírus (Covid-19) em que os municípios estão inseridos.
Portanto, voltam para a sala de aula, os estudantes do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Superior e Técnico. As aulas do Ensino Fundamental I e Educação Infantil já estavam autorizadas a retornarem de forma presencial.
O secretário de Estado da Educação Vitor de Angelo lembrou que já havia sido autorizado a volta das aulas presenciais em outros momentos, mas no risco baixo e moderado. “Essa é a primeira vez que nós autorizamos a volta, também, no risco alto. A partir desta segunda-feira, todas as etapas de ensino da Educação Básica estão autorizadas a voltar e, na Rede Estadual, voltamos com o Fundamental 1, 2 e o Ensino Médio”, disse.
Vitor de Angelo também ressaltou a importância do cumprimento dos protocolos sanitários previstos nas portarias publicadas entre Sedu e Secretaria da Saúde. “Algumas escolas continuam com o revezamento, ou seja, com o ensino híbrido, e é claro, com todos os protocolos sanitários já conhecidos”.
A decisão da retomada das aulas presencias em todos os municípios foi impulsionada devido à vacinação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para todos os profissionais da Educação do Estado.