Enquanto a vacinação avança, o Espírito Santo já apresenta resultados positivos no número de internações. O Estado tem o menor número de pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em mais de sete meses.

Nesta quinta-feira (15), 406 pessoas estavam internadas nessas unidades pela rede pública. Em 6 de dezembro do ano passado, o Estado tinha 397 internados. Desde então, o número só subiu.

O número registrado na quinta é menos da metade do apresentado no dia 19 de abril, quando 964 pessoas se tratavam da Covid em UTIs do Estado. Já o percentual de ocupação de leitos, estava em 52,11%.

Em entrevista na última segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que a expectativa é de, até o final de agosto, o número de internados caia ainda mais, chegando a cerca de 150 internações em UTIs.

Ele frisou que, no Estado, 72,91% dos pacientes confirmados com Covid-19 têm mais de 30 anos. Por isso, com o alcance dessa população pela vacinação, Nésio acredita em uma importante redução da mortalidade e de internações.

O secretário ainda salientou que a queda de internações, casos e mortes no País é resultado da cobertura da primeira dose, já que a maior parte das vacinas disponíveis já tem resultados superiores a 50% ou 60% com uma aplicação.