• Bolsonaro: ‘Tem muita gente melhor e mais competente que eu’
  • Presidente começou hoje uma série de visitas pelo Nordeste
  • Nordeste é a região do país onde Bolsonaro tem maior rejeição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (8) que tem pessoas “mais competentes” que ele para comandar o Brasil.

“Tem muita gente melhor e mais competente que eu por esse Brasil enorme”, falou. “Mas quis o destino que a direção do Executivo coubesse a nós”, continuou.

A declaração de Bolsonaro ocorreu na inauguração do Núcleo de Controle Operacional da Transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, Pernambuco.

Hoje, o presidente começou uma série de visitas pelo Nordeste, região na qual tem maior rejeição. Os compromissos oficiais estarão em torno das obras de segurança hídrica para moradores no périplo da região e da realização de uma “jeguiata”.

Além de Pernambuco, o mandatário deve ir para o Ceará e Rio Grande do Norte. Há ainda previsão de viagem à Paraíba, estado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que não foi confirmada.

Com a intenção de estabelecer uma proximidade com o eleitor nordestino, que possui, em sua maioria, uma resistência a ele, Bolsonaro falou em seu discurso que é uma “satisfação” retornar “ao meu Nordeste”.

“Sou de São Paulo, a cidade que tem mais nordestinos no Brasil. Até mesmo a minha filha é neta de um cearense”, falou.

Na semana passada, durante uma live, o chefe do Executivo fez declarações preconceituosas contra nordestinos ao usar a expressão “pau de arara” ao se referir à origem nordestina de seus assessores presentes na sala de conferência.

Nas redes sociais, usuários se revoltaram com a fala de Bolsonaro.