O primeiro edital do Programa Qualificar ES, lançado nesta quarta-feira, 09 de fevereiro pelo Governo do Estado do Espírito Santo, contempla o Município de Marataízes com seis cursos na área do eixo gastronômico. 

Três cursos serão na Igreja Presbiteriana de Marataízes: bolos artísticos, preparação de massas e preparo de salgados. Três cursos na Associação dos Moradores e Agricultores Familiares de Brejo dos Patps (AMBREPA): confeitaria, preparo de salgados e doces para festas. Outros três cursos na área urbana serão realizados no Instituto Galante. São os de assistente de recursos humanos, marketing divulgando o seu negócio e técnicas de venda.

As inscrições para todos os cursos começam no dia 10 de fevereiro e vão até o dia 24. Serão 25 vagas em cada curso e as aulas começam no dia 15 de março. 

Faça já sua inscrição no site Qualificar ES: https://qualificar.es.gov.br/  . Se você tem alguma dúvida ou precisa de uma ajudinha para fazer sua inscrição, é só dar um pulinho lá na Superintendência do Trabalho e Renda, no edifício Itamaraty (prédio da loja megashow), que uma equipe fará sua inscrição lá mesmo, dando toda atenção e suporte necessário. Nossa equipe também percorrerá as localidades do interior para realizar inscrições itinerantes.

Os cursos Qualificar ES, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES), tem parceria com a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habilitação e Trabalho (SEMASHT).