Moro disse que o mais importante de seu encontro com Casagrande seria o café

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos), que chegou nessa sexta-feira (11) ao Estado, tomou café hoje com o governador Renato Casagrande (PSB).

É a primeira vez que Moro vem ao Estado na condição de pré-candidato e chega num momento em que o partido do governador está discutindo a possibilidade de fechar uma federação com o PT e apoiar o ex-presidente Lula à Presidência – principal adversário de Moro.

Questionado se essa pauta faria parte do cardápio no encontro com o socialista, Moro desconversou. “Me disseram que tem um café muito bom lá, estou indo principalmente para experimentar o café. Não tem uma pauta agendada, é uma visita cordial”, disse Moro. Ele também se esquivou de responder se iria propor aliança ao governador, uma vez que Casagrande é secretário-geral do PSB Nacional e o Podemos faz parte da base aliada no Estado.

O Espírito Santo apresenta números de destaque no Brasil em diversas frentes. Com economia pulsante, grandes investimentos em obras e principalmente uma gestão eficiente durante a pandemia. Renato Casagrande tem se posicionado de forma institucional, atuando politicamente em prol do Estado e raramente opina sobre o processo eleitoral.

A fala de Moro demonstra não só sua falta de preparo para o ambiente político, como também apresenta sua personalidade.

Independente dos caminhos partidários, o ex-juiz tinha muito a extrair de Casagrande. O café capixaba é um dos melhores do mundo, e o governador, um dos melhores do país.

Roberto Velasco
CEO Grupo MV