A vice-governadora, Jacqueline Moraes (PSB), defendeu o governador das críticas que o socialista vem recebendo, por parte de lideranças políticas de esquerda – principalmente petistas –, por ter convidado para uma reunião e um café o ex-ministro Sergio Moro.

O encontro com o carrasco de Lula não foi bem digerido pelo PT que tem negociado com o PSB a formação de uma federação. Numa série de postagens no Twitter, Jacqueline exaltou as conquistas do governo do PT, relembrou que Lula fez uma ampla aliança para poder governar e enfatizou que é preciso diálogo “até com os responsáveis por estarmos desgovernados do ponto de vista nacional”.

“Sigo admirando a capacidade singular do nosso governador Renato Casagrande de conversar com diversas personalidades do campo político e na luta para que possamos ter gente que quer cuidar de gente nos representando no centro do Poder”, escreveu.

Já na noite de ontem foi a vez do PSB estadual emitir nota em defesa do governador. “Fundado oficialmente em 1947, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) sempre lutou contra todas as manifestações de autoritarismo”, diz trecho da nota.

Que continua: “Casagrande sempre esteve aberto ao diálogo com as mais diferentes forças políticas do país. O que não significa, de modo algum, compactuar com ideias e práticas opostas àquelas que forjaram suas convicções pessoais, seu caráter e sua trajetória. Por tudo isso, causa estranheza a maneira raivosa, autoritária e desrespeitosa com a qual algumas lideranças no campo da esquerda trataram um encontro público e protocolar do governador com o ex-ministro e atual candidato à Presidência da República Sergio Moro. Afinal, democracia não é exclusão, é diálogo. E é justamente na ausência de diálogo que os ditadores se afirmam”.

E a nota termina dizendo que “só a proximidade das eleições estaduais pode explicar a conduta dos que tentam se apresentar como guardiões da pureza ideológica. Afinal, ataques como este servem apenas a quem deseja manter o ambiente de radicalização cega no qual o país foi mergulhado. Um ambiente que impulsionou a escolha desastrosa e cruel que tanto mal vem fazendo ao Brasil”.