Confusão foi protagonizada pelos vereadores Diego Pedrosa (PV) e Ivanildo Mendes (PL)
A sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Apiacá, na região Sul do Espírito Santo, distante 205 quilômetros de Vitória, precisou ser interrompida nesta segunda-feira (18). O motivo foi um caso de agressão envolvendo os parlamentares Diego Pedrosa (PV) e Ivanildo Mendes (PL).
O momento estava sendo transmitido ao vivo pela internet e, além dos vereadores, diversas pessoas acompanhavam a sessão.
Pedrosa falava quando o presidente da Câmara, Fabiano Basilio Zanardi (PL), informou que o tempo já estava esgotado, passando a palavra para Mendes. No entanto, o vereador do PV seguiu com a palavra, afirmando que o presidente era “autoritário, prepotente e arrogante”.
O vereador Mendes tentou assumir a palavra, chegando a tocar em Pedrosa, que pediu para que ele se afastasse. Nesse momento, Ivanildo Mendes deu um tapa na mesa, se levantou e começou a agredir o colega de bancada, segurando o mesmo pela camisa.
O presidente da sessão, vereadores e outras pessoas tentaram impedir que a confusão continuasse, separando os dois. Pelas imagens, foi possível notar que não houve reação por parte do vereador agredido.
Após a sessão, a Câmara Municipal de Apiacá publicou uma nota, afirmando que “repudia qualquer ato de violência” e informando que “tomará as providências cabíveis”.

De acordo com Diego Pedrosa, que foi agredido, a situação foi um fato pontual e inesperada, visto que ambos nunca tiveram problemas maiores que resultassem em agressão, apesar de serem de partidos opositores.
“Ainda estou sem entender o que aconteceu. Sou vereador de oposição e venho, através do meu mandato, fazendo as reivindicações. Ontem, no decorrer das minhas falas, ele (Ivanildo Mendes) se sentiu ofendido e, do nada, ele veio para cima de mim, me agredindo. Nunca tive problemas com ele, tanto que estava do meu lado”, afirmou.
Pedrosa disse que vai procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, mas aguardava a chegada dos advogados para acompanhá-lo.