Com alto potencial turístico, a comunidade de Alto Pontões, em Conceição do Muqui, distrito de Mimoso do Sul, deu uma verdadeira aula com o 1º Festival da Carne de Porco.

Pontões que é reconhecida pela bela formação rochosa, que aliás tem sido atrativo para a prática de aventuras radicais pela trilha de motocross, voos de parapentes, escaladores e wingsuit que ganhou destaque nacional com o atleta Fernando Brito em 2016.

A região tem sido observada por grandes investidores do Brasil e do exterior, e a tendência é de que se transforme em um novo ponto turístico forte do Espírito Santo.

O Festival deste ano já foi um aperitivo do que pode acontecer em Alto Pontões. Cerca de oito mil pessoas passaram por lá nos dois dias de evento. Além de muita carne de porco, quem esteve no Festival curtiu muita música boa, teve a oportunidade de fotografar paisagens lindas e desfrutar de uma clima incomparável.

O evento teve a organização da comunidade local e o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara.

“Nós acreditamos na comunidade, acreditamos no projeto do Festival e hoje estamos vendo a comunidade de Alto Pontões comemorar o sucesso do evento. Este, se Deus quiser, é só o primeiro de muitos festivais que acontecerão aqui.” disse o prefeito Peter Costa, que esteve na comunidade durante os dois dias de evento, junto de parte da sua equipe.