A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul confirmou a primeira atração promovida em comemoração às festividades tradicionais que ocorrem na segunda semana de julho no município. Trata-se da banda Calcinha Preta, que fará show no domingo da Festa de Mimoso.

A banda, que possui em seu catálogo hits como “Louca por Ti”, “Hoje à Noite”, “Manchete dos Jornais” e “Como Vou Deixar Você” é um dos grandes nomes que compõem o cenário do forró eletrônico nacional, que desperta paixão e entusiasmo dos inúmeros fãs que conquistaram ao longo de seus mais de 30 anos de atuação.

Recentemente, os holofotes da mídia se voltaram para a banda ao noticiar a morte da integrante Paulinha Abelha, que esteve junto à banda durante a gravação de seus 22 álbuns e 3 DVDs. As atividades do grupo musical, entretanto, continuam a todo vapor, que tocará em Mimoso do Sul em um show super eletrizante, que servirá, ainda como homenagem à integrante falecida.

Após dois anos sem realização das tradicionais festividades de julho em razão das medidas restritivas que visavam evitar a proliferação do Covid-19, Mimoso do Sul voltará a ser palco de tão aguardado evento, que ocorrerá na Praça das Mangueiras nos dias 08 a 10 de julho. Mimosenses, populares, turistas, familiares e amigos poderão se confraternizar e se reencontrar neste evento através das tradicionais comidas típicas da festividade, chopps, doces e petiscos.

Fonte: SECOM/MIMOSO DO SUL