O último fim de semana em Cachoeiro foi marcado por muita animação nas ruas da região central da cidade, com a realização da 42ª edição da Corrida de São Pedro.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), o evento contou com quase 700 participantes, em dois percursos diferentes, de 5 e 10km, com pontos de largada e chegada na Praça de Fátima.

Ao longo dos trajetos, foram disponibilizados pontos de hidratação para os competidores, que também tiveram assistência em saúde à disposição, caso necessário.

A corredora Dayani Salari foi a campeã da categoria 5km feminino e expressou a sua felicidade em participar de mais uma edição da corrida. “Foi maravilhoso. É muito prazeroso, quem gosta de correr, o faz por amor a esse esporte, que traz tantos benefícios para a saúde”, afirmou.

Na categoria masculina, Clebson da Conceição Almeida foi o primeiro a cruzar o ponto de chegada no percurso de 5km. O atleta, morador do município de Afonso Cláudio, destacou a organização do evento.

“É um prazer estar em Cachoeiro para essa competição. Foi um excelente percurso, em uma prova muito bem organizada. Estou muito feliz de ter superado meus limites e conquistado esse resultado”, afirmou.

No percurso de 10km, os vencedores foram Wilson da Silva Araújo e Mirlene da Silva dos Santos, nas categorias masculina e feminina, respectivamente. As demais colocações podem ser conferidas no endereço: www.chiptiming.com.br/resultados/42corridasaopedro.

Retomada

O retorno da competição após dois anos de suspensão, em virtude da pandemia, foi bastante festejado. “Estamos felizes em retomar a realização da Corrida de São Pedro, que se tornou uma das competições mais conhecidas da região”, expressou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, também esteve presente para participar e prestigiar o evento. “A Corrida de São Pedro sempre é um momento muito aguardado em Cachoeiro. A cada edição realizada, a prova atrai mais adeptos e se confirma como uma das grandes tradições do município”, afirmou.

Público aprovou o evento

Durante a realização da Corrida de São Pedro, a Ouvidoria Geral do Município de Cachoeiro realizou uma pesquisa para medir a satisfação do público participante em relação à realização do evento.

Quase 86% dos entrevistados aprovaram a organização da prova e 62% consideraram a realização da corrida como “ótima”.

Corrida das crianças

No sábado (25), foi a vez de crianças e adolescentes participarem da Corrida de São Pedro. Divididos em diferentes faixas etárias e variados percursos, os pequenos se divertiram no evento, que contou, também, com a participação de cosplayers de personagens famosos.

Mãe do pequeno Kauan, de 6 anos, Regina Pascoal levou o filho para participar de sua primeira corrida.

“É muito importante estimular as crianças, desde pequenas, a praticar esportes. O evento foi muito bacana, meu filho adorou, ganhou uma linda medalha. Agradecemos à Prefeitura de Cachoeiro por nos proporcionar essa corrida”, afirmou.

Com apenas 7 anos, o pequeno Alan Gilbert concluiu sua terceira corrida e aproveitou o evento com sua família. “Eu gostei da corrida, foi bem legal e divertido”, disse.