Com um final de junho bem frio para os capixabas, em que dez municípios chegaram a registrar a menor temperatura do mês ainda nesta terça-feira (28), tendo atingido 3,3ºC em municípios da região Serrana, ainda não é possível prometer grandes mudanças no cenário. Mais do que na cervejinha, melhor investir no chocolate quente!
Além do vento que deve continuar dando o ar da graça, o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) prevê chuvas passageiras nas madrugadas desta sexta (01), sábado (02) e domingo (03) nos arredores do Estado.
Já neste primeiro dia de julho, segundo o Incaper, há previsão de chuva rápida na madrugada e na manhã no litoral Norte. Fora isso, não deve chover nas demais áreas do Espírito Santo, inclusive na Grande Vitória, e o vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral.
Também segundo o instituto, no sábado (02) a umidade se mantém e deixa o tempo instável em parte do Estado. Há previsão de chuva passageira na madrugada e manhã entre a Grande Vitória e o litoral norte e de chuva esparsa em alguns pontos do norte capixaba ao longo do dia. Não chove nas demais áreas.
Pode dar praia na Grande Vitória no domingo (03): apesar de haver, mais uma vez, possibilidade de chuva na madrugada, que deve se estender pela manhã, em especial no litoral norte, não chove nas demais áreas do Espírito Santo, inclusive na região metropolitana, e o vento sopra com moderada intensidade pelo trecho do litoral.