“No momento que ele vier a público e disser ‘Eu vou apoiar a Rose’, eu digo a vocês que vou ficar muito feliz.” A frase é da senadora Rose de Freitas (MDB), foi dita à imprensa nesta sexta-feira (15), durante ato de pré-campanha da presidenciável Simone Tebet em Vitória e traduz a convicção de Rose de que terá o apoio do governador Renato Casagrande (PSB) em sua campanha pela reeleição no Senado.
Rose pode se preparar para em breve “ficar muito feliz” realmente. É só uma questão de tempo (possivelmente, poucos dias) para Casagrande anunciar o que já está sacramentado nos bastidores: Rose será mesmo a candidata do governador ao Senado. Essa escolha já está feita. E é um caminho sem volta.
Se porventura ainda restasse 1% de dúvida quanto à resolução de Casagrande, foi a própria Simone Tebet, também filiada ao MDB, quem se encarregou de dirimi-la. De maneira explícita e enfática como ninguém havia feito até então, declarou duas coisas importantíssimas, que na verdade são duas faces da mesma moeda, em entrevista e em seu discurso a apoiadores: em primeiro lugar, ela mesma e o MDB nacional apoiam a reeleição de Casagrande; em segundo lugar, Casagrande apoia Rose na eleição ao Senado pelo Espírito Santo.
Segundo a senadora pelo Mato Grosso do Sul, o apoio do governador capixaba a Rose “já está selado”, como consequência natural do apoio que, ela garante, Casagrande já tem inclusive do MDB nacional:
“O apoio dele à senadora Rose de Freitas já está selado. Quem quer apoio tem que estar disposto a dar apoio. Ele, ao ter o apoio do MDB da Rose de Freitas, automaticamente vai apoiá-la. E política é isso. É uma estrada de duas vias.”