Seis dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar a Coronavac para crianças de 3 a 5 anos, o Espírito Santo começou a aplicar o imunizante contra a covid-19. Nesta terça-feira (19), entre os principais municípios da Grande Vitória, Cariacica e a Capital já estavam imunizando o público desta faixa etária. Os atendimentos acontecem apenas por meio de agendamento.

No Estado, 147.740 crianças nesta faixa etária estado aptas a receber duas doses da vacina com um intervalo de 28 dias entre elas. Em Vitória, o agendamento deve ser feito pelo site: agendamento.vitoria.es.gov.br. Já para outros municípios, basta acessar o: vacinaeconfia.es.gov.br.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 56 mil doses foram destinadas aos municípios. Nessa primeira etapa, Cariacica disponibilizou 500 vagas, enquanto Vitória1.050. Também há vagas para outros grupos, como idosos, por exemplo.

É importante lembrar que crianças com imunidade baixa ou com doença pré-existente,/ devem buscar atendimento médico para saber se podem ou não receber a vacina. Serra e Vila Velha ainda não começaram a imunização dessa faixa etária, porém, a informação é a de que devem iniciar ainda esta semana.