O ex-prefeito de Colatina Serginho Meneguelli roubou a cena na convenção do Republicanos que ocorreu na manhã deste domingo (31), na Praia do Canto, em Vitória, e que confirmou o presidente da Assembleia, Erick Musso, candidato a senador, além das chapas de federal e estadual.

Sem a oportunidade de falar durante o evento, Meneguelli praticamente tomou o microfone após o discurso de Erick e a foto oficial do partido e, indignado, desabafou: “Eu não mereço essa injustiça que fizeram comigo”.

Após discursar, contando um pouco da sua trajetória e pedindo apoio para a candidatura ao Senado, Erick chamou os candidatos ao palco, entre eles Meneguelli, que subiu com cara de poucos amigos. Cabisbaixo, ele não quis levantar o braço para a foto – mesmo com a insistência da ex-deputada Luzia Toledo – e foi o único, no palco, a não aplaudir e nem comemorar para a foto oficial.

Erick terminou o discurso e encerrou o evento, ignorando pedido de Meneguelli para falar ao microfone. Meneguelli, então, falou com Luzia, Pazolini e outros militantes até chegar onde estava o microfone e pegá-lo. Erick já estava nos fundos do palco, mas veio para frente e se posicionou ao lado de  Meneguelli quando ele começou a discursar.

Ao lado de Erick, Meneguelli chegou a dizer que seu nome continua à disposição, tanto para o governo quanto para o Senado. “Minha campanha foi barrada em Brasília. Era para eu estar mais feliz. Mas eu estou me sentindo muito triste, porque aniquilaram um sonho. Aniquilaram porque eu ia ganhar as eleições para senador”, esbravejou Meneguelli.