O fim de semana no Espírito Santo será cheio de contrastes. Isso porque haverá um dia de sol e calor e outro de chuva e temperaturas amenas em todo o estado. Nada de novo para o capixaba, que já acostumado com mudanças repentinas no tempo.

De acordo com o Incaper, o sábado (03) será de poucas nuvens no Espírito Santo, devido à atuação de um sistema de alta pressão que dificulta a formação de nuvens. Quase nenhuma nuvem se forma na metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. As temperaturas seguem em elevação, em todas as regiões.

Na Região Sul, sol entre poucas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 12 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Serrana, sol entre poucas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 13 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas: mínima de 09 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Norte, sol entre poucas nuvens. Não chove. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C. Na Região Noroeste, sol entre poucas nuvens. Não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 15 °C e máxima de 31 °C.

Para o domingo (04), a previsão do Incaper é de aumento de nuvens no decorrer do dia, principalmente na metade sul capixaba devido à passagem de uma frente fria pelo litoral do Estado. Chove no começo do dia, no litoral nordeste, com abertura de nuvens nos demais períodos.