A monarca teve morte confirmada na tarde desta quinta-feira (08)
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), usou sua conta no Twitter para lamentar a morte da rainha Elizabeth II, nesta quinta-feira (08). Na mensagem, Casagrande disse que a Rainha era uma líder forte e carismática e que quebrou barreiras, deixando um legado “não apenas para o Reino Unido mas para todo o mundo. Meu adeus à Rainha, nosso respeito e pêsames ao povo britânico”.
Morreu, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8), logo após a Casa Real britânica informar que a monarca havia sido colocada sob cuidados, após seus médicos particulares expressarem preocupações com sua saúde.
“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz o aviso divulgado pela Casa Real.
Com a morte de rainha Elizabeth, quem assume o trono como Rei é seu filho mais velho, príncipe Charles.
A recém-empossada primeira-ministra, Liz Truss, que esteve com a rainha em Balmoral na terça-feira (6), afirmou que todo o Reino Unido está “profundamente preocupado” com as notícias sobre a saúde da rainha.