O prefeito de Baixo Guandu, no Noroeste do Estado, Lastênio Cardoso (Solidariedade), fez um post em seu perfil na rede social Facebook, em que direciona fortes críticas aos vereadores da Câmara Municipal da cidade, por suposta demora dos parlamentares na análise de um projeto de autoria da Prefeitura, visando à contratação de cerca de 30 novos servidores para diversos setores da municipalidade.

No texto, publicado nessa segunda-feira (10), o chefe do Executivo municipal disse que a morosidade na apreciação da matéria enviada à Casa teria relação com divergências políticas. Em um trecho do texto, o prefeito chega até mesmo a chamar os vereadores de “merdas”.

“(…) Não querem votar por picuinha política, esses merdas, acham que vai me Prejudicar (sic), mas estão prejudicando toda população, esses tem que ser alijados da Política de Baixo Guandu (sic), querem coisas que eu não posso fazer, prefiro perder a Câmara do que perder a dignidade”, escreveu.

Até a tarde desta terça-feira (11),  a publicação feita pelo prefeito contava com 99 reações, 88 comentários e 47 compartilhamentos. A rede na qual o prefeito postou o conteúdo atacando os vereadores tem 4.273 seguidores.

O que diz o prefeito sobre a publicação

A reportagem tentou contato com Lastênio, por mensagens de texto e ligações telefônicas. Ele, no entanto, não retornou a nenhum dos contatos. Caso haja resposta do parte do prefeito, este texto será atualizado.

Presidente da Câmara não se pronuncia sobre publicação

Procurado para comentar a publicação feita pelo prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores de Baixo Guandu, Leandro Gomes (MDB), disse que não comentaria o assunto.