No vídeo gravado nesta terça-feira (18), Bolsonaro dá uma versão de que teve uma “dúvida” e uma “preocupação” sobre as jovens no local
Após repercussão da fala sobre imigrantes venezuelanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um pedido de desculpas sobre o caso em vídeo ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da embaixadora da Venezuela María Teresa Belandria. Na entrevista, o candidato à reeleição disse que “pintou um clima” ao passar de moto em São Sebastião, região do Distrito Federal, e que as meninas se arrumavam para “ganhar a vida”.
No vídeo gravado nesta terça-feira (18), Bolsonaro dá uma versão de que teve uma “dúvida” e uma “preocupação” sobre as jovens no local, mas que essas incertezas foram esclarecidas pela então ministra Damares Alves. Segundo Bolsonaro, a ministra foi ao local e verificou que eram meninas “trabalhadoras”.
Em seguida, ele alegou que as palavras dele foram “por má-fé tiradas do contexto”. Bolsonaro pediu desculpas, caso as declarações tenham ofendido alguém ou provocado “algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas”.
“Se as minhas palavras que, por má fé, foram tiradas de contexto, de alguma forma foram mal entendidas, provocaram algum constrangimento às nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. O meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, diz Bolsonaro.