De acordo com o aviso, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de até 60 km/h
Depois de um sábado de muito sol e domingo com tempo abafado, a semana começa com chuva em grande parte do Espírito Santo. Na manhã desta segunda-feira (21), um alerta de chuvas intensas foi emitido para 59 cidades do Espírito Santo.
O alerta é válido até às 10h desta terça-feira (22). De acordo com o aviso, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de até 60 km/h.
Cidades em alerta
Água Doce do Norte
Águia Branca
Alfredo Chaves
Alto Rio Novo
Anchieta
Aracruz
Baixo Guandu
Barra de São Francisco
Boa Esperança
Brejetuba
Cariacica
Castelo
Colatina
Conceição da Barra
Conceição do Castelo
Domingos Martins
Ecoporanga
Fundão
Governador Lindenberg
Guarapari
Ibatiba
Ibiraçu
Irupi
Itaguaçu
Itarana
Iúna
Jaguaré
João Neiva
Laranja da Terra
Linhares
Mantenópolis
Marechal Floriano
Marilândia
Montanha
Mucurici
Muniz Freire
Nova Venécia
Pancas Pedro
Canário
Pinheiro
Ponto Belo
Rio Bananal
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Teresa
São Domingos do Norte
São Gabriel da Palha
São Mateus
São Roque do Canaã
Serra
Sooretama
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante
Viana Vila Pavão
Vila Valério
Vila Velha
Vitória
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também pontuou que esta segunda-feira será com muitas nuvens e algumas aberturas de sol, em todo o Estado.
Segundo o Incaper, o transporte de umidade do mar, por ventos costeiros, favorece a ocorrência de chuva rápida pela manhã no litoral sul, Grande Vitória e litoral nordeste, com abertura de nuvens no decorrer do dia. Nas demais regiões, devido ao avanço da umidade e formação de nuvens ao longo do dia, chove rápido, em alguns momentos, a partir da tarde. As temperaturas terão pequena queda em todas as regiões.