As trapalhadas do vereador Ary Correa, em Cachoeiro, não param. Com um acúmulo de bravatas, falácias e seu perfil verborrágico ao longo dos seus dois anos de mandatos, ele, agora, soltou mais uma pérola: quer mudar o nome da Linha Vermelha para Linha Verde e Amarela.
O Projeto de Lei (PL) de sua autoria foi apresentado à Câmara de Vereadores na última semana com a seguinte ementa: “Altera o nome da “Linha Vermelha” para “Linha Verde e Amarelo”, neste Município”, em toda sua extensão. O projeto, por si só, já é um despropósito sem tamanho.
A gafe do vereador, no entanto, está no fato de que a Linha Vermelha é chamada assim por uma questão cultural, não oficial, pois seu nome oficial é avenida José Félix Cheim, no trecho que consiste a Estação Ferroviária apenas.
Em sua justificativa, o vereador alega que “nunca fez sentido a linha em questão ser denominada de Vermelha. Tal fato à época ocorreu porque tentou-se reproduzir grandes municípios (em tamanho territorial e número de habitantes) que possuem não apenas uma linha, mas várias, exemplo: amarela, vermelha, o que não é o caso de Cachoeiro de Itapemirim-ES. O nome “Vermelha” não traz nenhuma referência e ou significado, daí porque merece ser discutido por essa casa de leis. Por outro lado, o nome Linha Verde e Amarelo faz referência e homenageia a Bandeira Nacional que possui essas cores com predomínio. Tal circunstância ainda se mostra contextualizada ante ao início da Copa do Mundo do Catar 2022”. Porém, sabe-se que nada tem a ver com a bandeira brasileira, mas sim para fazer média com o eleitorado bolsonarista da cidade.