A informação foi confirmada pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindirodoviários), Valdecir Laurindo

Após seis horas de paralisação, os trabalhadores das empresas Santa Zita e Nova Transportes encerraram a paralisação dos ônibus na manhã desta segunda-feira (23) e os coletivos voltaram a circular em Viana, Laranjeiras, na Serra, e Cariacica. A informação foi confirmada pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sindirodoviários), Valdecir Laurindo.

Os trabalhadores cruzaram os braços por volta das 3 horas da madrugada e os ônibus só voltaram a circular por volta das 9h30. De acordo com o Sindirodoviários, a categoria reivindica o cumprimento da convenção coletiva por parte das empresas Santa Zita e Nova Transportes. O fim da paralisação foi decidido após as empresas aceitarem rever os pontos questionados pelos motoristas e remarcar a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

IMPACTO

Muitos capixabas foram pegos de supresa pela paralisação de linhas das empresas Santa Zita e Nova Transportes que circulam em Viana; parte de Laranjeiras, na Serra; e Cariacica. Os terminais ficaram cheios e muitos trabalhadores precisaram buscar alternativa para o deslocamento na manhã desta segunda-feira.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que as empresas operadoras do sistema Transcol tentaram remanejar veículos para minimizar o impacto nas linhas troncais. As linhas de Viana e parte de Cariacica foram as mais afetadas pela paralisação.