O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que já estão definidos os projetos que ele pretende enviar para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) que, nesta quarta-feira (1º), deu posse aos 30 deputados eleitos no pleito de outubro do ano passado, nas primeiras semanas deste mês.

De acordo com o socialista, que concedeu entrevista coletiva logo após a solenidade na Ales, da qual participou, as matérias remetidas à Casa já no início da nova legislatura possuem caráter de urgência.

“Vamos encaminhar para cá (para a Assembleia) a criação da subsecretaria da Agricultura Familiar, o projeto de mudança na previdência dos parlamentares, o projeto que trata sobre a criação de uma estrutura para um novo Presídio de Xuri, lá em Vila Velha, que é um presídio novo, que tem uma estrutura nova, com novos diretores, além da nova unidade prisional em São Mateus”, disse o governador.

Ainda conforme Casagrande, também devem ser encaminhadas à Ales, nos próximos dias, propostas que  tratam sobre a criação da Secretaria de Políticas para Mulheres, uma novidade na gestão casagrandista, e sobre a previdência dos policiais militares do Estado.