Mal terminou o processo eleitoral e o assunto do momento já roda em torno das eleições de 2024
Em Anchieta diversos nomes são ventilados, colocados à prova inclusive em pesquisas realizadas pela internet. Na última realizada apareciam os nomes de Léo Portugues, Edinho ED+, Renan Delfino, Renato Lorencini, Marquinhos Assad, Carlos Waldir e Geovane Meneguelle.
As jogadas iniciam agora, mas o fato é que muita água ainda passará por baixo da ponte, e na política, assim como no clima, tudo pode mudar rapidamente. A maioria dos nomes ventilados nem têm a possibilidade de candidatura confirmada, e isto faz parte do jogo neste momento.
Entre os nomes que apareceram na última pesquisa on-line, existe grande possibilidade de união de mais de uma dupla. E é isto, é a jogada da valorização, de colocar o “nome na rua”, de pressionar sem dizer que está fazendo isto.
Como um corredor que larga um pouco atrás, mas com habilidades e condições para assumir a pole position, Geovane quietinho tem dado sinais de que pode aparecer como um nome forte na disputa do ano que vem. Meneguele carrega grande experiência, esteve na Câmara por muitos anos, conhece bem os caminhos para o diálogo com os vereadores e demais lideranças locais e a cereja do bolo, tem grande proximidade com o governador Renato Casagrande (PSB) e com um dos nomes mais fortes do partido na Ales, o deputado estadual Tyago Hoffman (PSB).
Ainda é cedo pra cravar, mas parece que Geovane estará na briga.