Na luta contra a doença, a pequena guerreira passou por mais de 12 ciclos de quimioterapia, transplante de medula óssea, radioterapias e imunoterapias
Há dois anos lutando contra um neuroblastoma lV, a pequena Yara Rohsner, de apenas 5 anos, precisa passar por uma cirurgia nos Estados Unidos. Moradora de Vitória, a mãe da menina, Jessica Rohsner, 31 anos, recorreu às redes sociais para tentar arrecadar os R$ 600 mil de que a filha precisa para o tratamento.
Yara foi diagnosticada com neuroblastoma ainda aos 3 aninhos. Na luta contra a doença, a pequena guerreira passou por mais de 12 ciclos de quimioterapia, transplante de medula óssea, radioterapias e imunoterapias. Todas essas etapas do tratamento transformaram o tumor em benigno e deram a menina 60% de chance de cura. No entanto, agora, ela precisa retirar a massa de 10 centímetros na supra renal que é inoperável no Brasil.
Apesar da massa já ter necrosado depois de tantos protocolos, para aumentar para 97% a chance de cura do câncer, Yara terá que passar pela cirurgia de retirada do tumor nos Estados Unidos. Depois será necessário fazer um tratamento experimental por dois anos. A previsão é que Yara consiga fazer a cirurgia ainda no final de fevereiro, para que no final de março possa ser iniciado o tratamento.
“Tem dois anos e cinco meses que abandonei carreira e o que foi preciso para estar ao lado da minha filha e vê-la esmurrar o câncer com maestria. Durante todo esse tempo estamos nos mantendo através de doações e nada nos faltou. Falta pouco para a vida voltar ao normal e com certeza o mais difícil já passou. Mas não posso fechar meus olhos para a única oportunidade de retirar essa tumor. Eu tenho que levar minha pequena grande vitoriosa para mais essa dose de cura e preciso de ajuda”, escreveu a mãe.
Se você quiser ajudar a pequena Yara na luta contra o câncer, pode fazer sua doação por meio do PIX 27 99740-0333 (telefone), do PicPay @amor_cura ou ainda por meio da vaquinha online. Até o momento, na vaquinha online, a família já arrecadou R$ 75.774,82.