Duas obras importantes e bastante esperadas pelos moradores da Grande Vitória não serão entregues mais neste mês, como estava previsto pelo Governo do Estado. A conclusão da ampliação da Terceira Ponte e o funcionamento do Sistema Aquaviário ficaram para abril.
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pela Secretaria de Mobilidade de Infraestrutura (Semobi). O Governo explicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a conclusão da Terceira Ponte não se trata de um atraso.
O que acontece, segundo a Semobi, é que foi estimado um prazo inferior ao ao que estava previsto em contrato. Mas a previsão acabou não se confirmando, embora nesta semana a previsão de entrega para março tinha sido confirmada pelo Governo.
Na última quarta-feira, com a presença do governador Renato Casagrande, foi iniciada a retirada das muretas localizada nos dois lados da via. A Secretaria não informou quando essa fase da obra será concluída. O material retirado será encaminhado para reciclagem.
Com isso, a Terceira Ponte vai ganhar quatro pistas, sendo duas para cada sentido. As pistas laterais serão de uso exclusivo de transporte coletivo e passarão a ter 3,10 metros cada. Já as pistas no meio serão para automóveis e terão 2,80 metros cada.
Aquaviário
Em relação ao Aquaviário, o atraso aconteceu porque as obras das estações da Enseada do Suá, em Vitória, e na Prainha, em Vila Velha, não foram concluídas.
Com isso, a entrega do serviço, que chegou a ser previsto para o fim do ano passado, ganhou novo prazo e a promessa agora é de que entre em funcionamento em abril.
“A primeira embarcação que vai operar no Novo Sistema Aquaviário já está em Vitória. As operações do Aquaviário funcionarão com tarifa única integrada ao Sistema Transcol, por meio do CartãoGV”, informou a secretaria.