O resultado é um golpe duro ao time, que deixou de ganhar premiação de R$ 2,1 milhões. Além disso, aumenta ainda mais a pressão para a semifinal diante do Flamengo
O Vasco é mais um grande a se despedir precocemente da Copa do Brasil 2023, já que empatou sem gols com o ABC no tempo normal e perdeu nos pênaltis, por 6 a 5, em jogo realizado em São Januário, nesta quinta-feira, no Rio, pela segunda fase da competição. A partida foi muito fraca tecnicamente.
A eliminação é um golpe duro ao Vasco, que deixou de ganhar premiação de R$ 2,1 milhões. Além disso, aumenta ainda mais a pressão da torcida para a semifinal do Campeonato Carioca diante do Flamengo, no domingo – na ida, o rubro-negro venceu por 3 a 2.
Já o ABC fatura a premiação, valor que equivale a quatro folhas salariais do atual elenco, que neste ano jogará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ao contrário do que se imaginava, o Vasco teve muitas dificuldades com a bola nos pés e não conseguiu passar pela marcação do ABC antes do intervalo. O time potiguar soube se defender e apostou nos contra-ataques, só que também não foi feliz nas poucas oportunidades que teve.