A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de ontem, quinta-feira (16), um grande evento pedagógico envolvendo todos os gestores escolares da rede municipal de educação com o objetivo de premiar as escolas envolvidas nos programas realizados, em 2022, em parcerias com outros órgãos públicos e secretarias, e apresentar os futuros projetos para o ano de 2023.
De maneira descontraída e com muita animação, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação agradeceu a dedicação e a participação de todos os gestores com o empenho de inserir as unidades escolares nos programas, projetos e eventos propostos no ano de 2022. Ações como o programa “Saúde na Escola”, Jogos Estudantis de Marataízes – JOEMA, projeto “Conhecendo a Pérola Capixaba”, dentre outros, são de grande adesão e sucesso entre as escolas, fruto de parcerias firmadas com outras secretarias e órgãos públicos.
“A educação de Marataízes se destaca cada vez mais pela sua capacidade de se fazer presente na realidade de cada unidade escolar, inserindo o aluno em eventos, programas e projetos que promovem um amplo conhecimento para além das quatro paredes da sala de aula”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Erondina da Silva.
Além da apresentação dos projetos, o evento também premiou as escolas de Marataízes que foram destaque no programa Agrinho, do Sistema Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. O Agrinho é um programa de responsabilidade social, realizado em parceria com as secretarias municipais de educação de todo o estado.
Confira as escolas de Marataízes que foram destaque:
1º Lugar – Classificação Estadual – CMEI Vergílio Rodrigues
4º Lugar – Classificação Estadual – EMEF Sebastião de Almeida Ferreira
5º Lugar – Classificação Estadual – EMEF Antonio Serafim